Uma Passagem Para O Infinito: Take a breath

06/06/2015

Take a breath

Hallelujah - Panic! At The Disco
As vezes, a vida nos ensina uma lição, as vezes, a vida nos despedaça, joga nossos sonhos longe, cada vez mais longe, para nos testar, para saber o quanto aguentamos e até onde chegamos, se merecemos receber o grande êxito ou se devemos partir para outra.
A questão é, por que nos preocupamos tanto com o amanhã, e não pensamos no hoje? Por que, afinal, deixamos de fazer algo para não nos arrependermos amanhã, e ao mesmo tempo queremos aproveitar ao máximo o hoje sem pensar no amanhã?
A vida é controversa, é cheia de paradoxos, de curvas e de pecados.
O ser humano é falho, é vago e imperfeito, e a cada dia mais nós somos influenciados por opiniões alheias, deixando de formar nossa própria visão sobre cada pedacinho do universo. A cada dia mais, vemos mais pessoas brigando por coisas fúteis, discutindo por influência de outras pessoas, cometendo crimes por achar que isso os tornaram os reis da cocada preta, desrespeitando a própria família por acharem que eles estão apenas "pegando no pé", com aquele maldito véu que os fazem deixar de enxergar a real realidade.
Com tudo isso, me pergunto todos os dias: Onde chegou a humanidade? Onde vamos parar? Por que tanto ódio e rancor?
Por que, ao primeiro obstáculo, deixamos de correr atrás dos nossos sonhos? Por que algumas pessoas são mais privilegiadas do que as outras? Como, quando e por quê a sociedade virou tão hipócrita?
Eu só respiro fundo e espero que, um dia, toda essa hipocrisia chegue ao fim.

2 comentários: