Uma Passagem Para O Infinito: That's my generation!

02/08/2015

That's my generation!

Se destaque.
"Eu estou cansado de toda essa espera
E pessoas me dizendo o que eu deveria ser
E se eu não for tão maluco?
Talvez você que esteja errado, não eu
Então o que você vai fazer? O que você vai dizer?
Quando nós estamos no topo
E fazendo as coisas do nosso jeito
Você diz que nós não temos futuro
Você está vivendo no passado
Então escute bem!
Essa é a minha geração."
Infelizmente, em pleno século XXI, ainda vivemos em uma sociedade totalmente crítica e julgadora, porém, em pleno século XXI, já vimos várias ações revolucionárias e pessoas de mente aberta dispostas a mudar o mundo. Essa é a minha geração. 
Você que reclama dos discursos feministas, da parada gay, você que ri quando alguém diz que está tentando mudar a sociedade, você que é racista ou que julga uma pessoa pelas suas roupas, esse texto é pra você.
Eu realmente estou muito cansada de ouvir "Menina tem que usar vestido", "Você deveria ser mais feminina", "Você não vai viver de moletom", "Todo Gay é podre", "Como pode uma mulher gostar de outra mulher?" e mais outras baboseiras que pelo menos mais da metade da população fala. Na boa, um vestido não vai deixar uma menina mais feminina, assim como duas toneladas de músculos e um monte de meninas não vão deixar um menino mais masculino.
Se uma menina quiser usar uma calça jeans, ela vai usar, se um menino quiser deixar o cabelo crescer, ele vai deixar, qual é o problema? Só por causa do que os outros vão falar eles tem que se vestir de acordo com os tais "padrões de beleza" da sociedade? Onde está a diversidade cultural e a liberdade de escolha pela qual tanto lutaram nisso tudo?
Quando o casamento gay foi aprovado pela suprema corte dos EUA, vi muita gente postando uma imagem de uma criança passando fome com a legenda mais ou menos assim: "Quando a luta for por essa causa eu apoio". O ponto que eu quero chegar é, quantas dessas pessoas que compartilharam essa imagem já chegaram a doar uma blusa de frio na campanha do agasalho? Quantas deram um copo de água quando alguém chama na porta de casa? Quantas doaram um brinquedo que fica jogado lá no armário pra uma criança carente? Ou seja, a luta por essa causa está aí à anos e raramente alguém dá algum valor. Agora eu te pergunto, quantos não compartilharam isso só por estarem incomodados com essa grande conquista? Por acharam que isso é algo "feio", "desrespeitoso" e "desnecessário"?
Quantas pessoas homossexuais preferem não se assumir com medo da reação da família, com medo de sair na rua e ser agredido, com medo do que os outros vão dizer e de como a sociedade vai julgar, com medo de perder o seu espaço?
Quantas meninas e meninos se olham no espelho e se sentem totalmente tristes e culpados por estarem "gordos" ou não terem músculos o suficientes para terem o corpo perfeito no qual a sociedade insiste tanto? A anorexia, a bulimia e o uso de anabolizantes é o fruto de toda essa paranóia que tá aí na sociedade desde que eu me entendo por gente, e em muitos casos toda essa estipulação para o corpo perfeito vem de casa. SER MAGRO OU TER MÚSCULOS NÃO SIGNIFICA SER SAUDÁVEL!
O Brasil tem 50 mil casos de estupro por ANO, isso só os que são denunciados, porque a maioria das vítimas do estupro prefere não se pronunciar, com medo do agressor, ou porque sabe que a sociedade vai julgá-la como culpada, dizendo que foi por conta das roupas que vestia, ou por ter deixado que o agressor a machucasse, como se fosse escolha da vítima ser estuprada ou não.
Fora os casos de corrupção, agressão à mulher, desrespeito aos idosos, preconceito à todos os tipos de raça, bullying e cyberbullying (dentro e fora das escolas) e outras pecuinhas da sociedade, A MINHA GERAÇÃO anda lutando pelos seus direitos, tanto na internet como fora dela, porque todos nós estamos cansados de ser alvos da hipocrisia, porque eu não aguento mais escutar que eu deveria usar saia e não calça, que eu deveria calçar um salto alto e não o meu all star surrado, que rock é coisa de louco, que menina tem que ter letra bonita, que é preciso ser magra ou estar namorando para ser feliz.
Sinceramente? Eu cansei. Eu realmente cansei de tudo isso, e eu e a minha geração estamos lutando pra que isso realmente acabe. Chega de encoxadas nas conduções, da mão boba, dos assovios, daquelas cantadas idiotas quando você anda na rua, daquelas olhadas que dá vontade de correr pra dentro de casa e não sair nunca mais.
Essas são pelo menos metade das causas pelas quais a minha geração está lutando. E você, de que lado está?

"Não quero ser um idiota americano
Não quero uma nação governada pela nova mídia
Você pode ouvir o som da histeria?
A mente subliminar fode a América."
American Idiot - Green Day

2 comentários: